sexta-feira, julho 29, 2011

Sensacional trilha Luminárias/Carrancas

Fala moçada... No último domingo  realizamos uma sensacional trilha Luminárias/Carrancas. Saímos por volta das 9:00 - estava marcado para as 8:00, mas o Mio do Mundo, como sempre, demorou - e seguimos nosso destino. Não irei dizer os nomes das trilhas por falta de conhecimento, mas posso afirmar que até a Estação de Paulo Freitas foi bastante interessante.

Da esquerda para direita: Chicote, João, Mió do Mundo e Dário.
 


Não sei se o Fábio sabia realmente o caminho, mas o fato é que enfrentamos um pasto muito sujo até chegarmos na linha do trem de onde seguimos até a estação e, em seguida, passamos pela Fazenda do “Ricardo” onde a trilha  nos leva até o Salto, já no município de Carrancas. Da Fazenda até o Salto, passamos por lugares incríveis e o que mais chama a atenção é o grande número de córregos e o belo visual que as serras proporcionam. Já as trilhas são bastante soltas com alguns pontos de trilhos fundos e poucos degraus - um desses quase me aleijou.



Quem disse que não andamos na linha?

Mandu X Juan...


Pausa para descanso... Rôia!!!


Qual a sua conclusão?


O Mió do Mundo foi o puxador da trilha - quase matou o João!!!



Galera curtindo o visual no
Salto (chegando em Carrancas).

Chegamos em Carrancas por volta das 12:00 e seguimos direto para um restaurante, onde o Juan (como sempre...) causou um desfalque no estoque de carnes do proprietário. Abastecemos e fomos para a praça fazer um quilo. 


Enquanto o Chicote e o Mió do Mundo cochilavam, o Juan estava "verificando" o pneu do Mandu... 


No caminho de volta, passamos por uma trilha que sai da Estação de Carrancas e segue para o Matutu - AVISO IMPORTANTE: esse mato é assombrado! - onde começou meu sofrimento. Em seguida, descemos as Vinte Arvores, saímos na Pedra Furada e descemos o Degrau do Martimiano; subimos a Serra da Asa Delta e, por último, enfrentamos o Morro dos Escravos (faltou pouco, na próxima eu consigo).

Muito obrigado meus companheiros...

Um comentário: